Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Cidade Nova recebe programa Artes nos Bairros neste sábado

Data de inclusão: 10/03/2017 15:51

A arte não deve ser algo restrito para uma classe ou região da cidade. Para permitir o acesso à produção cultural de qualidade, neste sábado (11) será retomado o programa Arte nos Bairros. A primeira parada será no Cidade Nova com apresentações de música, dança e capoeira. A programação gratuita inicia às 11h e segue até as 19h em frente ao Centro Educacional Pedro Rizzi, onde estará acontecendo o Escola Aberta.

Um palco principal será montado para receber os artistas e duas tendas com cadeiras vão permitir que a comunidade prestigie as apresentações ao longo de oito horas de evento. A intenção é movimentar a cidade em torno da produção artística local, conquistar novos públicos e levar aos bairros produtos de qualidade como parte de um trabalho de letramento sensível.

“Temos muita produção boa e que o povo pode alegar que não gosta porque não conhece. Vamos fazer um processo de reeducação na qualidade da percepção artística das pessoas, formar novos públicos e dar visibilidade aos nossos artísticas”, pontua Normélio Pedro Weber, superintendente da Fundação Cultural de Itajaí.

Pelo menos 12 bairros vão receber o Arte nos Bairros ao longo deste ano com teatro, música, dança, artes plásticas e visuais, entre outras expressões. Uma programação intensa e especial já está sendo elaborada para o mês de aniversário de Itajaí.

Programação Arte nos Bairros
11h – Ale Primo (música)
12h – Banda Universus (música)
13h30 – Capoeira
14h – Amigos da Dança
15h – Salésio Trio
16h – Grupo Millennium (dança)
17h – Mari Monteiro (música)
18h – Coral Univali

________________________

Informações adicionais:
Fundação Cultural
Normélio Pedro Weber (Superintendente)
(47) 3349-1214

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí