Programa Cata Treco inicia semana no São Vicente

Os dois caminhões passam a circular pela cidade fora do cronograma do Mutirão
Data de inclusão: 10/03/2017 15:47

Os dois caminhões do Programa Cata Treco da Secretaria de Obras e Serviços Municipais terão agenda independente do Mutirão de combate à dengue a partir da próxima segunda (13). A mudança se dá para melhor atender às demandas de limpeza e conservação de todo o município. Desde janeiro os caminhões davam suporte no recolhimento de materiais do Mutirão que segue na região de Cordeiros.

Na próxima segunda (13) e terça (14), os caminhões vão para o São Vicente. Na quarta-feira (15) é a vez das localidades do Nilo Bittencourt e Bambuzal. A semana fecha no Cidade Nova com o trabalho na quinta (16) e sexta-feira (17).

O Programa Cata Treco tem uma parceria com a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (RECICLAVALE) para a destinação de todo o material. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.

São recolhidos pelo Cata Treco móveis e eletrodomésticos que a população precisa descartar para que terrenos baldios e calçadas não sejam mais depósitos de entulhos. Entulho de construção civil não é recolhido pelo município.

A Secretaria de Obras irá informar semanalmente o itinerário dos caminhões para que a população possa separar todo o material a ser recolhido e aumentar a eficiência dos serviços.

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Municipais