Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Procon realiza Pesquisa de Preço de Alimentos Orgânicos no mês de março

Estudo revelou variação de 72,37% entre somatória de maior e menor preço
Data de inclusão: 09/03/2017 15:01

Com o passar dos anos muitos brasileiros estão optando por alimentos mais saudáveis para levar à mesa. Por isso, a Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) realizou neste mês de março, uma pesquisa de preço com alimentos orgânicos, já que os preços desses alimentos costumam ser mais altos que as opções normais.

A pesquisa foi realizada nos dias 06 e 07 de março e percorreu oitos estabelecimentos comerciais da cidade verificando preços de 27 produtos de origem orgânica. Foi levado em consideração o menor preço de cada produto e não suas marcas.

Dentre os produtos analisados, verificou-se uma variação de preços acima de 100% em dez produtos. No caso do molho de tomate, a diferença de preços entre os estabelecimentos chegou a 258,62%. 

O Procon ainda informa, que neste mês não haverá comparação com a pesquisa realizada no mês de fevereiro, pois houve mudança da forma de verificar o preço dos alimentos molho de tomate e do brócolis. Contudo, comparando os menores valores obtidos nos meses de fevereiro e março, verificou-se que o preço de doze alimentos permaneceu inalterado como o açúcar, feijão, frango. E sete produtos tiveram aumento, foram eles: arroz, café e trigo. 

Ao final da pesquisa foi constatada uma variação de 72,37% entre somatório dos itens de menor e maior valor no mês de março.
________________________
Informações adicionais:
Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon)
(47) 3348-6906
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí