Confira os espetáculos da semana que agitam Itajaí

Música, humor e muita diversão para todas as idades integram a programação
Data de inclusão: 06/03/2017 16:14

Mais uma semana se inicia e com ela uma programação repleta de atrações e espetáculos para todas as idades. Desde concerto até stand up comedy, o Teatro Municipal de Itajaí, Casa da Cultura Dide Brandão, Teatro Sesc e Itajaí Criativa são palco das seguintes atrações:

Quarta-feira (08): Concerto “Polyphonia Khoros – Coro, Instrumento de Educação Musica”
Com entrada gratuita, o concerto será no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h30. O Polyphonia é primordialmente um coro de câmara, cujo repertório a cappella inclui peças eruditas barrocas, clássicas, românticas e modernas. Mas é também um grupo eclético que apresenta obras completas para coro e orquestra, coro e órgão de tubos, coro e piano, e participa de montagem de óperas, além da música popular brasileira e folclórica ambientadas para coro, com especial atenção aos compositores e ao folclore catarinense.
A apresentação é regida pelo Maestro Carlos Besen e é livre para todos os públicos.

Quinta-feira (09): Espetáculo “Hagënbeck Ltda.”, da Cia Experimentus Teatrais
A peça teatral adaptada do conto “Comunicado para uma Academia” (Ein Bericht für eine Akademie, 1917) de Franz Kafka“, apresenta a noite de visitação nas instalações da Hagënbeck Ltda, uma importante companhia de expedição que apresenta os resultados de seu novo experimento: Pedro Vermelho, que fora um pobre macaco capturado nas selvas da Costa do Ouro, expõe aos visitantes da noite como ingressou no mundo humano adquirindo os trejeitos e virtudes de um homem.
A apresentação é gratuita e acontece no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h.

Sexta-feira (10): Espetáculo “Portugal é aqui!” de Diogo Portugal
O humorista Diogo Portugal apresenta esse espetáculo pela primeira vez em Itajaí, porém tem garantido boas risadas por onde passa. Em Portugal É Aqui!, o humorista interpreta seus personagens mais hilários: a manicure Marlene Marluce Catarina; o porteiro Ediomar, a ex-prostituta Pamela Conti, o lutador de jiu-jitsu Bomba e o office-boy Elvisley, que foi sucesso no programa Zorra Total.
O espetáculo de Stand Up Comedy acontece no Teatro Municipal de Itajaí, às 21h, para o público maior de 14 anos. Os ingressos custam R$60 inteira e R$30 meia e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site www.megabilheteria.com.

Sexta-feira (10): Espetáculo “Berlim: dois corpos à procura”, da Karma Cia. de Teatro
Com texto de Mauro Filho e direção de Pietra Garcia, o espetáculo sobe ao palco da Itajaí Criativa – Residência Artística, às 20h30, discutindo temas como a homofobia, a intolerância e o desejo de liberdade, unindo teatro e dança contemporânea. A peça mostra os dois protagonistas em busca da felicidade, sufocados pela opressão e violência da sociedade, à procura da aceitação por quem são e amarem sem medo, em direção a Berlim.
A entrada custa R$30 inteira e R$15 meia.

Sábado (11): Espetáculo “Masha e o Urso"
O espetáculo baseado no desenho animado chega ao Teatro Municipal de Itajaí às 16h, mostrando no palco o que antes só poderia ser visto na televisão: o dia a dia de uma garota sapeca e seu amigo urso. A intenção é agradar não só as crianças, mas proporcionar diversão a toda família.
Os ingressos custam R$60 inteira e R$30 meia, contando com desconto de 50% do valor inteiro para assinantes do Grupo RBS, funcionários públicos ou cargos comissionados.

Sábado (11): Espetáculo “Provisoriamente não cantaremos o amor”, da Traço Cia de Teatro
O espetáculo circense é baseado em uma pesquisa sobre a potência de ação do palhaço, em diferentes contextos. Fala de três palhaços que decidem fazer o mundo girar, abordando temas como medo, ritos de passagem e necessidade de mudança. Os temas surgem a partir de inquietações pessoais suscitadas pelas experiências dos dois grupos.
A apresentação acontece no Teatro Sesc Itajaí, às 20h, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Sábado (11): Drag Night | Show de Drag Queens
Resgatando a cultura LGBT das noites catarinenses, a Drag Night apresenta na Casa da Cultura Dide Brandão um grande show das Drag Queens Tina Turnel e Soraya Outback. Mesclando números de música - lip sync -, dança e stand up comedy, a primeira edição da Drag Night será uma verdadeira festa cheia de cores, energia e diversão.
Com início às 20h, os ingressos custam R$30 inteira e R$15 meia, podendo pagar meia entrada com a doação de 1kg não perecível ou roupas masculinas e femininas em bom estado.

Domingo (12): Espetáculo “Um Milhão de Anos em Uma Hora”
Em 15 quadros, o monólogo atravessa os tempos iniciando com um homem das cavernas e sua tribos e chegando a um mundo onde o império capitalista beira a ruína, mas continua a “melhor opção entre as piores”. A concepção original de Jerry Seinfeld (tido como comediante solo mais reconhecido do planeta) pode ser notada pela construção ácida e minimalista em detalhes que até então passaram despercebidos.
O espetáculo acontece às 19h, no Teatro Municipal de Itajaí. A entrada custa R$60 inteira, R$30 meia, R$35 com a doação de alimentos ou ainda R$30 para O Clube do Assinante RBS, Seguras e Funcionários Porto Seguro.

Domingo (12): Narrativa de histórias para a infância “Tudojunto”, da Karma Cia. de Teatro
A atração que fecha a semana é no Teatro Sesc Itajaí, às 16h. Com entrada gratuita, a atuação e narração é de Pietra Garcia, que envolve as crianças com poesia e histórias que fazem pensar e divertir ao mesmo tempo. Com texto fragmentado e linguagem que dialoga com a pesquisa realizada pela Karma Cia. de Teatro, "Tudojunto" surge da necessidade de manter relação com a infância. A entrada é gratuita.

Fundação Cultural

Secretaria de Comunicação