Escola Sustentável será inaugurada nessa terça-feira (07)

Escola Básica Padre José de Anchieta passou por melhorias e receberá o título de Escola Sustentável
Data de inclusão: 06/03/2017 14:09

Um ambiente escolar com desenvolvimento sustentável utilizando os recursos naturais com respeito ao próximo e ao meio ambiente. Essa é a Escola Básica Padre José de Anchieta, localizada no bairro Canhanduba, que passou por reformas e receberá o título de Escola Sustentável.

A inauguração da Escola Sustentável acontecerá nessa terça-feira (07), a partir das 09h. Na oportunidade, serão apresentadas as melhorias realizadas através do Projeto de Educação Ambiental e Lazer da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) em convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Sistema de captação de água da chuva para reaproveitamento na irrigação do jardim e da horta; construção de quiosque para realização de atividades recreativas, culturais e de educação ambiental desenvolvidas no âmbito escolar; melhoria na horta; melhoria da drenagem das águas pluviais do pátio e realização de um novo projeto paisagístico com plantio de árvores e plantas ornamentais foram as reformas realizadas na Escola.

O resultado é um ambiente mais agradável e sustentavelmente desenvolvido para o convívio dos 187 estudantes. As obras de melhoria, que iniciaram em novembro, já foram concluídas, porém a FAMAI ainda oferecerá atividades de educação ambiental para os alunos por meio de palestras e entrega de material informativo sobre práticas sustentáveis.

Durante o evento de inauguração, o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o Superintendente da FAMAI, Victor Valente Silvestre, e um representante da escola, plantarão mudas de árvores.

A Escola Básica Padre José de Anchieta está localizada na Rua João Thomaz Pinto, 1567, Canhanduba.

________________________

Informações Adicionais

FAMAI

Secretaria de Comunicação