Curso de Elaboração de Projetos visa qualificar serviço público

Aula inaugural aconteceu nessa quinta-feira (23)
Data de inclusão: 23/02/2017 17:18

Contribuir com a qualificação dos gestores na perspectiva de melhorar o serviço prestado ao cidadão. Esse é um dos objetivos do Curso de Elaboração de Projetos, da Escola de Governo e Cidadania da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi). A aula inaugural aconteceu nessa quinta-feira (23) e teve a participação do Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e do Deputado Federal, Mauro Mariani.

Trinta servidores públicos representantes de todas as Secretarias, Fundações e Autarquias do Governo Municipal participam do curso, que terá um total de 12 horas. “A Prefeitura precisa de pessoas que ajudem a transformar ideias e pensamentos em projetos concretos. A capacitação é um investimento do Governo na qualificação dos servidores públicos.”, comentou o Prefeito Volnei Morastoni.

Na oportunidade, o Deputado Federal Mauro Mariani salientou a necessidade de bons projetos municipais para captação de verbas federais. “Essa capacitação é essencial porque muitas vezes há recurso, porém não há projetos disponíveis.”, concluiu.

Durante o curso, os servidores aprenderão sobre conceitos de projetos; estrutura e etapas de um projeto; viabilidade; critérios quantitativos e qualitativos de análise; controle, avaliação e documentação e fonte de recursos. O curso terá o total de 12 horas e as aulas acontecem no período vespertino. Serão três encontros, o primeiro ocorreu nessa quinta-feira, o segundo será no dia 02 de março e o último em 07 de março.

Informações Adicionais

FEAPI