Desenvolvimento Social realiza Operação Resgate em viadutos de Itajaí

Com apoio da Polícia Militar, Secretária de Obras e da Auto Pista Litoral, equipe fez varredura em pontos estratégicos da cidade
Data de inclusão: 22/02/2017 15:09
A  Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Itajaí promoveu hoje (22) uma série de abordagens em pontos estratégicos da cidade, em parceria com a Policia Militar e Autopista Litoral. Participaram educadores sociais, a assistentes sociais e equipes de apoio para avaliar as condições de vida de grupos de moradores de rua e andarilhos. população em situação de rua.

Na primeira abordagem, no elevado da avenida Adolfo Konder, um grupo de pessoas foi encontrado dormindo em condições precárias, em meio ao lixo e resquícios de entorpecentes. Depois de muita conversa eles aceitaram ajuda. Um, inclusive, informou já ter emprego fixo. Outro, aparentando ter cerca de 35 anos, chorou muito e agradeceu pela ajuda. Ele aceitou ser levado a uma clinica de recuperação. Outros participantes do grupo chegaram a se exaltar e fugiram temendo serem presos.

Depois da operação, as equipes chegaram a conclusão de que será necessário colocar grades no local. Sem que isso seja feito, o viaduto continuará chamando a atenção pelo acúmulo de moradores de rua e andarilhos. Ao todo, duas pessoas foram encaminhadas para a Casa de Apoio Social e um casal para a casa de parentes. Duas caçambas de lixo também foram retiradas do local.

Secretaria de Desenvolvimento Social
Neusa Maria Vieira Geraldi (Secretária)

Rubens Menon
(47)  3348-3195 - ramal 233