Rádio Costeira renova convênio com a Univali

Serviço estabelece contato entre embarcados e suas famílias
Data de inclusão: 20/02/2017 17:01

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura renovou o convênio com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para a continuação dos trabalhos da Rádio Costeira de Itajaí. O serviço é um dos meios de comunicação mais importante que está à disposição de pescadores, familiares e empresas de pesca.

A Rádio Costeira de Itajaí funciona 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias atendendo todas as embarcações na região sudeste/sul, com alcance desde o Chuí ao Espírito Santo emitindo boletins de previsão do tempo e avisos aos navegantes. Além disso, também realiza apoio às embarcações e suas tripulações em qualquer adversidade com o objetivo de salva-guarda da vida humana no mar.

A emissora conta com equipamentos de frequência diferentes em VHF (canais 16 e 22) e SSB (canais 4425,60 e 5300). Os rádio operadores trabalham em regime de escala em turno de seis horas.

A Rádio Costeira de Itajaí pode ser acompanhada por toda a comunidade pelo site da prefeitura ww.itajai.sc.gov.br através do ícone da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura. Além da movimentação da frota pesqueira também é possível descobrir o porto em que estão atracados.
________________________

Informações Adicionais