FEAPI estabelece parcerias com Escolas de Governo em Florianópolis

Visita à capital teve a ENA Brasil, Escola do Legislativo e ALESC como locais de destino
Data de inclusão: 17/02/2017 14:03

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) esteve nesta quinta-feira (16) na ENA Brasil, Escola do Legislativo e ALESC em Florianópolis, para a consolidação de novas parcerias. O objetivo da visita foi buscar referências para impulsionar as atividades da Escola de Governo e Cidadania de Itajaí e estabelecer relações de cooperação com instituições que são referência na atividade de qualificação profissional para o setor público.

Na Fundação Escola de Governo do Estado de Santa Catarina, ENA Brasil, a equipe da FEAPI foi recebida pela Dra. Dirce Maria Martinello, colaboradora e pesquisadora da instituição, que promoveu uma apresentação da estrutura que forma a ENA Brasil e fez apontamentos que podem direcionar a Escola de Governo de Itajaí a melhorar suas metodologias administrativas, de captação de recursos e de política educacional.

Já na Escola do Legislativo e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), também um espaço de qualificação profissional focado no servidor público, Paulo Wilpert, Gestor do Núcleo de Agentes Públicos e Políticos fez a apresentação do Projeto Qualifica – Mandato de Excelência. O projeto tem como objetivo promover a qualificação dos agentes públicos eleitos a partir do pleito municipal do ano de 2016 com vistas a aprimorar a gestão pública, prevenir irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração e da atuação do serviço público.

A FEAPI considera a busca por experiências de sucesso, como é o caso da ENA Brasil e da Escola do legislativo, um caminho para tornar cada vez mais eficiente o trabalho pelo estabelecimento de um espaço mais democrático, de formação de cidadania e de criação, sistematização e difusão de conhecimentos para um melhor serviço prestado pela gestão pública.

FEAPI

FEAPI estabelece parcerias com Escolas de Governo em Florianópolis