Capacitação mobiliza servidores públicos de Itajaí

Ao todo trinta servidores participaram do curso sobre rotinas administrativas
Data de inclusão: 15/02/2017 14:17

Rotinas Administrativas com ênfase na comunicação dirigida escrita. Esse é o tema da primeira capacitação ministrada pela Escola de Governo e Cidadania da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), em parceria com a Secretaria Executiva da Prefeitura Municipal e com o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas da UNIVALI para os servidores públicos da Prefeitura de Itajaí. Realizado nesta terça-feira (14), o curso foi direcionado a trinta servidores, sendo um representante de cada secretaria, autarquia e superintendências.

O objetivo da formação é consolidar uma prática padronizada na rotina e no expediente da Prefeitura no que se refere à redação, formato, cuidado e estruturação de documentos. A Superintendente da Feapi, Daniela Barbetta Mette, destacou a importância da turma que marca o primeiro curso deste ano da instituição, além da parceria com a UNIVALI.

Segundo o Diretor da Escola de Governo, Evandro Luiz Pasa, outros propósitos se juntam ao objetivo principal da capacitação. “O curso vem possibilitar aos gestores a oportunidade de ampliar a capacidade de elaboração dos diversos documentos, estimular o desenvolvimento e a adoção de uma linguagem única na produção de textos e contribuir com a qualificação dos gestores na perspectiva de melhorar o serviço prestado ao cidadão e ao município”, revela.

Além de Rotinas Administrativas, que já tem uma segunda turma programada, a escola já está com as 30 vagas do curso de Elaboração de Projetos preenchidas e lança, nos próximos dias, os Editais para qualificação em Media Training e Cerimonial e Protocolo.

___________________________

Informações Adicionais