Obras com recursos da Caixa Econômica Federal serão retomadas

Reunião realizada nessa sexta-feira (10) discutiu a retomada de cinco obras
Data de inclusão: 10/02/2017 17:49

Cinco obras paralisadas foram tema da reunião que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (10) entre a Caixa Econômica Federal e o Governo Municipal de Itajaí. Juntas, as obras somam cerca de R$78 milhões de investimentos. O objetivo do Governo é a retomada dos projetos e, para isso, foram estabelecidos prazos e metas a serem cumpridas pelo Secretariado.

O Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, destacou a importância de agilizar os processos para conclusão das obras. “Queremos dar andamento às obras paradas pra que a gente possa também colocar em prática projetos que temos no papel.”, explicou.

Participaram da reunião representantes da Caixa Econômica Federal; das Secretarias de Obras, Planejamento, Habitação e Semasa; o Prefeito Volnei Morastoni e Vice-Prefeito Marcelo Sodré.

Veja abaixo o detalhamento de cada obra:

- Intervenção na Bacia do Ribeirão da Murta. A urbanização do Ribeirão contemplará 223 famílias e serão investidos R$ 13.095.078,03. O projeto contempla a implantação de rede de esgotamento sanitário, execução de infraestrutura na área da implantação das unidades habitacionais e recuperação ambiental.

- Substituição das Principais Redes de Macrodrenagem, e Execução de Microdrenagem. Serão investidos R$ 29.727.168,83 para a execução de sistemas de drenagem no município. O próximo passa do projeto é a macrodrenagem na Av. Joca Brandão.

- Saneamento Integrado no Cidade Nova e Implantação de Parque Linear. Serão investidos R$ 30.424.522,39 na implantação de Parque Linear, Macrodrenagem, Implantação de Rede de Esgotamento Sanitário e Reassentamento de famílias no Bairro Cidade Nova.

- Implantação do Complexo da Praça dos Esportes e da Cultura. A construção da Praça do Esporte e da Cultura contemplará as famílias do bairro São Vicente e serão investidos R$ 1.999.075,31. O próximo passo é dar andamento à obra que foi 38,78% executada.

- Pavimentação de ruas do município. Serão investidos R$ 3.378.211,74 e a segunda etapa contemplará as Ruas Áurea da Silva Simas, Nilton Santos da Silva e Pastor Anõr Nagel, no bairro Cordeiros.

Tamara Belizario

Obras com recursos da Caixa Econômica Federal serão retomadas