Município de Itajaí organiza encontro para atender demandas retroportuárias

Reunião será convocada com deputados e MAPA para debater baixo número de fiscais
Data de inclusão: 09/02/2017 17:26

A reunião com a diretoria de três terminais retroportuários de Itajaí na tarde desta quinta-feira (09) resultou na mobilização do governo municipal para atender as demandas do setor. O prefeito Volnei Morastoni vai convocar um encontro com deputados federais e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ainda este mês para debater o número baixo de fiscais para atender os recintos não alfandegados.

O encontro no gabinete do prefeito contou com a presença do presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina, Marcello Alessandro Petrelli, e o Superintendente Federal de Agricultura em Santa Catarina, Jacir Massi. O prefeito Volnei tomou nota das reinvidicações da classe empresarial e reconhece a importância do setor para a economia de Itajaí, tanto na parte tributária quanto na geração de emprego e renda.

A principal demanda é quanto ao número reduzido de fiscais agrônomos do MAPA para inspeção das mercadorias de origem vegetal dentro dos recintos não alfandegados. Os terminais alegam perda de clientes e movimentação. Com o apoio político de Volnei, o objetivo é encontrar uma solução para o problema.

Sensível ao apelo dos terminais, o prefeito de Itajaí vai convocar uma reunião com deputados federais e MAPA ainda este mês, conforme disponibilidade dos parlamentares.

________________________

Informações adicionais: