Itajaí promove recadastramento de agricultores

Recadastramento ocorre na Secretaria de Agricultura até 15 de março
Data de inclusão: 03/02/2017 13:41

Visando atualizar as informações de cada agricultura facilitando, assim, o planejamento de ações executadas pelo Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura e do Desenvolvimento Rural lançou uma campanha de recadastramento dos agricultores do Município. O Recadastramento servirá também para confecção da carteirinha do agricultor.

A Campanha foi lançada durante reunião técnica com a comunidade de Arraial dos Cunha, na noite dessa quinta-feira (02). O encontro deu continuidade ao calendário de ações pactuado com os líderes rurais em janeiro.

Para realizar o cadastro, os agricultores deverão comparecer a sede da Secretaria, que fica localizada na Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, Bairro: Baia, dentro do Parque do Agricultor, levando a Cópia dos documentos:

- Identidade e CPF
- Comprovante de residência
- Contrato de arrendamento de terra (quando necessário)
- Nota do produtor

O horário de atendimento será das 7h às 13h e ação será finalizado em 15 de março.

Reunião em Arraial dos Cunha

Durante a reunião também foi realizada a eleição do líder rural da comunidade de Arraial dos Cunha. Por unanimidade, Luis Cadore foi eleito líder e Vanderley Nicoletti como suplente. O papel do líder rural é de interlocutor entre a comunidade e a Prefeitura, dando suporte nas ações realizadas em rede.

O encontro, que contou com a participação de 26 pessoas da comunidade, também contribuiu para a confecção do Diagnóstico Rural Participativo (DRP), prevendo trabalho em grupos e plenária para socialização dos dados. O documento tem por objetivo identificar as potencialidades e problemas de uma determinada comunidade rural. A partir da confecção do DRP, a Secretaria poderá desenvolver projetos específicos que atendam às demandas das localidades rurais.

As reuniões técnicas serão realizadas em mais 13 comunidades rurais, encerrando sua edição em meados de março.

Para o Secretário da Agricultura, César Reinhardt “Estreitar o diálogo com a comunidade é um compromisso assumido pelo Prefeito Volnei Morastoni, realizando ações em conjunto com a população e dando oportunidade para ouvi-los e fazer uma gestão participativa. São momentos ricos, que nos fornecem dados muito interessantes, que irão nortear nossas políticas públicas”.

Secretaria de Agricultura

César Reinhardt (secretário)