Município de Itajaí apoia unificação do parque fabril da Gomes da Costa

Presidente da empresa visitou prefeito Volnei Morastoni para dialogar sobre novos projetos
Data de inclusão: 02/02/2017 11:47

Há quase 20 anos instalada em Itajaí, a Gomes da Costa projeta unificar o parque fabril no município. A intenção foi revelada pelo presidente da empresa no Brasil, Enrique Orge Miguez, em visita ao prefeito Volnei Morastoni na tarde de quarta-feira (01). A empresa é a maior empregadora de Itajaí no setor privado, com dois mil empregos diretos.

Com quatro unidades espalhadas pelo município, a GDC busca unificar todos esses centros de operação. De acordo com o presidente Miguez, a unificação do parque fabril faz parte dos projetos da maior fabricante de sardinha e atum em lata do mundo.

“A GDC faz parte da nossa história e é de extrema importância para a nossa economia”, destaca Volnei. A Gomes da Costa está em Itajaí desde 1998 e produz 2,5 milhões de latas de atum e sardinha por dia – a maior produção mundial.

Representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o chefe de gabinete Fábio de Sousa Lima também participou do encontro. Ele revelou que o Governo do Estado está sensível às demandas da classe empresarial e disposto a dialogar sobre benefícios fiscais que possam atrair novos negócios para Itajaí.

Também participaram da reunião o diretor de engenharia da GDC, Adão de Sá, o diretor industrial, Ivan Fuchter, e o time de secretários do Município de Itajaí.

Ampliação da Forte Logística
Operador logístico instalado em Itajaí desde 2005, a empresa tem projeto de expansão em andamento no município. Na tarde desta quinta-feira (02), os diretores Manoel Pereira, Jeferson Pereira e Ignácio Pereira, apresentaram no gabinete do prefeito Volnei Morastoni o projeto que prevê a ampliação da capacidade de armazenagem.

O documento está em processo de aprovação na Secretaria Municipal de Urbanismo e a expectativa da empresa é de ter as obras concluídas no primeiro trimestre de 2018.

Karine Mendonça

Município de Itajaí apoia unificação do parque fabril da Gomes da Costa