Comitiva de empresários estrangeiros visita o Porto de Itajaí

Ministro dos Portos vem ao município nesta semana tratar de temas importantes
Data de inclusão: 23/01/2017 18:58

O Município de Itajaí recebeu no último sábado (21) a visita de uma comitiva de empresários estrangeiros, vindos da China e do Chile, com o objetivo de conhecer e futuramente investir nas atividades portuárias da cidade. O grupo foi recepcionado pelo prefeito Volnei Morastoni e pelo superintendente do terminal portuário, engenheiro Marcelo Werner Salles. Nesta quinta-feira (26), será a vez do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella Lessa, vir a Itajaí tratar de assuntos importantes à retomada do crescimento nas operações.

Neste primeiro mês de 2017, muitas mudanças favoráveis já começaram a ocorrer no Complexo Portuário de Itajaí, como a recente exclusividade de atracações da empresa Maersk, em Santa Catarina, no Porto de Itajaí. Agora, a visita desta comitiva no sábado.

O prefeito Volnei Morastoni destacou a importância dessa relação empresarial junto às atividades portuárias estrangeiras. “Itajaí tem um porto pequeno, porém grande em seus números. No cenário nacional sempre obtivemos expressividade diante de nossas operações como, por exemplo, a movimentação de cargas conteinerizadas”, destacou o prefeito.

Os profissionais do terminal itajaiense vêm trabalhando para a rápida recuperação do porto. As possibilidades, sejam elas originárias de novos investidores ou de um relacionamento mais próximo à Secretaria de Portos da Presidência da República, buscam a retomada da competitividade. “O Porto de Itajaí precisa de novos parceiros. Entre tantos desafios que já passamos, agregar investimentos é fundamental para o município”, reforçou Morastoni.

Ministro dos Portos

Está prevista para o dia 26 de janeiro, quinta-feira, a vinda de Maurício Quintella a Itajaí. O ministro dos Portos deverá assinar o contrato da dragagem de aprofundamento para 14 metros aos acessos aquiaviários do Complexo Portuário de Itajaí. Também deverá tratar de assuntos importantes como as obras dos berços 3 e 4 e da bacia de evolução.

Porto de Itajaí
Luciano Sens (Assessor de Comunicação)

Comitiva de empresários estrangeiros visita o Porto de Itajaí