Janeiro Branco conscientiza servidores públicos sobre os cuidados com a saúde mental

Campanha utiliza o primeiro mês do ano para a reflexão sobre transtornos psíquicos
Data de inclusão: 19/01/2017 09:22

“Ano novo, vida nova!” É sempre assim. Todo início de ano inspira as pessoas para o planejamento de novos objetivos, resgate de sonhos e construção de propostas dentro do âmbito pessoal e profissional. E mesmo sendo um ato simbólico e cultural, grande parte da população projeta suas metas em busca do bem estar. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Administração através da Coordenadoria de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, está realizando a conscientização dos Servidores Públicos Municipais com a campanha “Janeiro Branco”. A proposta é alertar os trabalhadores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

A campanha surgiu em janeiro de 2014 e aproveita os projetos do primeiro mês do ano para conscientizar as pessoas da importância dos cuidados com saúde mental e evitar transtornos psíquicos, como a depressão. A saúde mental tem relação direta com o bem estar proporcionado pelas conquistas e realizações de cada indivíduo dentro do trabalho e da sociedade.

Além disso, o “Janeiro Branco” sugere que as pessoas tenham o mês de janeiro como um ponto de partida e uma oportunidade de repensar seus atos, reprogramar os desejos e descobrir novas paixões.

Secretaria Municipal de Administração