Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

IFSC tem vagas para Formação de Pescador Profissional

Formação de Aquaviários é essencial para o exercício profissional
Data de inclusão: 18/01/2017 14:32

O Campus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com 30 vagas abertas, até 5 de fevereiro, para o curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional (CFAQ – III C/M) – POP N2. A qualificação é necessária para que o pescador possa exercer a sua atividade em alto mar, já que é obrigado a ter caderneta de inscrição e o registro.

O curso de 160 horas é gratuito e para se inscrever é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos e possuir nível de escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental. As aulas começam no dia 6 de março e serão realizadas de segunda a sexta das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. As inscrições deverão ser realizadas no sistemadeingresso.ifsc.edu.br. Caso o candidato não tenha acesso à internet, ele poderá efetuar a inscrição em telecentros disponibilizados nos campus do IFSC.

A seleção dos candidatos será por meio de sorteio público e a divulgação da primeira chamada será em 8 de fevereiro a partir das 18h no site do IFSC.

A matrícula deverá ser realizada entre os dias 9, 10 e 13 de fevereiro no Campus Itajaí em que os aprovados deverão apresentar o original e cópia do RG e CPF e atestado médico de suficiência física, considerando-os aptos em Inspeção de Saúde, inclusive boas condições auditivas e visuais.

Após a aprovação e matrícula no curso, os candidatos passarão por um exame de avaliação física, que será realizado por uma comissão do IFSC no dia 2 de março às 14h no trapiche da praia de Armação em Penha.

______________________
Informações Adicionais:

Beatrice Gonçalves
Jornalista (SC 03134 JP)
Câmpus Itajaí e Gaspar
(47) 3390-1200

Imagens relacionadas

IFSC tem vagas para Formação de Pescador Profissional
IFSC tem vagas para Formação de Pescador Profissional
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí