Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Semana começa com a presença do sol e calor em Santa Catarina

Temperatura pode chegar aos 35°C
Data de inclusão: 16/01/2017 17:38

A semana será de tempo bom em quase todas as regiões do Estado. O sol e o calor continuam firmes nesta segunda-feira (16), com chance de chuva isolada entre a tarde e noite. A temperatura se manterá elevada no decorrer dos dias, superando os 35°C no Oeste e Litoral.

Nesta terça-feira (17) o dia amanhece com mais nebulosidade podendo ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia do Oeste ao Sul do Estado. Nas demais regiões (Grande Florianópolis e Norte de SC), o sol aparece, mas com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva entre a tarde e noite. As chuvas nesse dia devem ser acompanhadas de trovoada em todas as regiões. A temperatura diminui no final do dia, do Oeste ao Sul do Estado.

Já na quarta-feira (18) apesar do sol reaparecer, a temperatura diminui um pouco em relação aos dias anteriores. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Na quinta (19) e sexta-feira (20) o sol e a altas temperaturas voltam a predominar em todo o Estado. Temperatura em elevação. Vento: sudeste, fraco a moderado.

Tendência para os próximos dias
De 21 a 30 de janeiro uma massa de ar quente e seca permanece atuando no Sul do Brasil, inibindo a passagem de frentes frias na região e ocasionando dias ensolarados em SC. Nesse período, as chances de chuva são pequenas no Estado e podem ocorrer de forma muito localizada, associadas ao forte calor.
Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193

Fonte:
Fonte: Epagri/Ciram e LabClima Univali
Laura Rodrigues – Meteorologista
__________________________
Informações Adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199
 

Imagens relacionadas

Semana começa com a presença do sol e calor em Santa Catarina
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí