Torneio de Pesca movimenta o Molhe de Itajaí

16 duplas participaram das disputas pelos maiores peixes e maior pescaria
Data de inclusão: 16/01/2017 17:25

A 4ª edição do Torneio de Pesca Molhes de Itajaí reuniu 16 duplas esportivas neste do domingo (15,) no molhe da barra do rio Itajaí-Açu. Além de duplas itajaienses, a competição reuniu pescadores de Joinville e do estado do Paraná.

A disputa iniciou pela manhã e foi até meio dia. Cada competidor da dupla pescou em um dos lados do molhe: enquanto um pescava pelo lado do rio, o outro pescava no lado do mar. Os vencedores foram premiados com maior quantidade capturada, maior comprimento e peixe mais pesado. O torneio teve o apoio da Secretaria de Pesca e Aquicultura e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

Na ocasião o secretário de Pesca e Aquicultura, Valmir Vitorino Junior, aproveitou para conversar com os pescadores e conhecer mais sobre a prática esportiva no município. “A intenção da secretaria é apoiar a atividade de pesca esportiva da nossa cidade”, afirmou. O secretário manifestou o desejo de apoiar o próximo evento no mês de junho em comemoração à Semana do Pescador: “Temos um grande potencial em nossa cidade com esportistas e comércio de qualidade e uma série de condições que ajudam a prática e precisamos dar suporte e fomentar a pesca esportiva”.

Secretaria de Pesca e Aquicultura

Secretaria de Comunicação