Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Ministro Blairo Maggi vem a Itajaí na próxima segunda (09)

Prefeito e Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura apresentarão potencialidades do setor e reivindicações
Data de inclusão: 06/01/2017 17:45

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, vem a Itajaí na próxima segunda-feira (09), às 14h. O encontro no auditório do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) contará com a presença do prefeito Volnei Morastoni e do secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Valmir Vitorino Junior. Na oportunidade, serão apresentadas ao ministro e demais secretários da comitiva de Brasília, as demandas e dificuldades enfrentadas pela categoria nos últimos anos.

O ministro estará acompanhado dos secretários Eumar Novack (secretário executivo), Odilson Ribeiro (Relações Internacionais), Dayvson Franklin (Aquicultura e Pesca), Luis Rangel (Defesa Agropecuária) e do Diretor do Departamento de Registro, Monitoramento e Controle da Aquicultura e Pesca Márcio Cândido.

Entre os assuntos mais polêmicos que serão abordados estão: a instrução normativa que estabelece o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ) sobre a identidade e requisitos mínimos de qualidade que deve atender o peixe congelado, editada no fim do ano passado; instruções normativas ainda não publicadas; e falta de pesquisas na área pesqueira.

Na ocasião, o Município de Itajaí também apresentará ao Ministro um documento que endossa as reivindicações sindicais e reforça os seguintes pontos: a desburocratização da gestão pública; solicitação de investimento em tecnologia; qualificação profissional do pescador e do trabalhador da indústria pesqueira; e a manutenção de uma segurança jurídica para os empresários.

________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Pesca e Aquicultura
(47) 3344-2308

Secretaria de Comunicação
Thiago Caminada
(47) 3341-6204

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí