Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Alunos de cursos profissionalizantes do CREAS são certificados esta semana

Trinta e dois estudantes receberão o diploma de conclusão de curso nessa quarta e quinta-feira
Data de inclusão: 19/12/2016 15:15

Trinta e dois estudantes participam nessa quarta e quinta-feira (21 e 22) da entrega de certificados de conclusão dos Cursos de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Conserto de Tablet e Celular e Automaquiagem e Design de Sobrancelhas. Os cursos foram oferecidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social. Essa já é a quinta turma a se formar nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro.

Os cursos profissionalizantes são exclusivos ao público acompanhado pelo CREAS, voltados aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa ou algum membro de sua família e às mulheres acompanhadas pelo PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento às Famílias e Indivíduos.

Realizados através do CREAS, em parceria com a empresa Errol Pickering, a ação tem natureza sociopedagógica, que além de facilitar o acesso ao mercado de trabalho, promove a elevação da autoestima, os possibilita a repensar as formas de agir e de viver por meio da valorização e a promoção social. Aos adolescentes em cumprimento de medida, os cursos também agregam parte de horas que teriam que permanecer em acompanhamento junto ao Serviço.

Os cursos são ofertados a partir da pesquisa de oferta de vaga junto ao mercado, que exige qualificação, respeitando-se o interesse dos participantes.

Ainda permanecem em aula, quinze adolescentes no curso de Mecânica de Motos. A previsão para conclusão dessa turma é de 17 de janeiro do próximo ano. A meta é inseri-los no mercado de trabalho.

____________________

Informações Adicionais

CREAS

(47) 3348-1774/3344-2478
 

Imagens relacionadas

Alunos de cursos profissionalizantes do CREAS são certificados esta semana
Alunos de cursos profissionalizantes do CREAS são certificados esta semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí