Visando a temporada de verão, Semasa realiza obra nos reservatórios da ETA São Roque

Obra afetará o abastecimento em todos os bairros de Itajaí e município de Navegantes
Data de inclusão: 22/11/2016 18:13

O Semasa inicia nesta quinta-feira (24), às 8h, uma importante obra visando o abastecimento para a temporada de verão. Técnicos do Semasa irão interligar os reservatórios da Estação de Tratamento de Água São Roque, que hoje tem sua vazão em adutoras independentes. Com a implantação de uma adutora de 800mm, o abastecimento terá um aumento substancial em sua vazão (pressão).

A obra será realizada em duas etapas. Nesta primeira, serão feitas alterações nas tubulações que ligam a estação de tratamento aos reservatórios, para que na segunda etapa da obra, a ser programada, os efeitos de desabastecimento sejam minimizados.

Devido à obra, a capacidade de captação e, consequentemente, de tratamento da água será reduzido, o que ocasionará baixa pressão e possível falta de água nos municípios de Itajaí e Navegantes. A equipe técnica estima que até às 21h o serviço seja concluído e o abastecimento normalizado de forma gradativa durante a madrugada de sexta-feira (25/11).

A recomendação aos moradores que tenham reservatórios é que façam racionamento no uso de água.

Mais informações nos telefones 0800 645 0195 ou 3344-9000.