IV Fórum do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece nessa quarta-feira (09)

Durante o evento, acontecerá também a eleição das entidades que irão compor o Conselho
Data de inclusão: 09/11/2016 14:34

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realiza nessa quarta-feira (09), no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí, o Fórum Municipal que tem como objetivo eleger os membros que formarão o Conselho no Biênio 2017/2019.

A programação inicia às 13h30 com apresentação musical do Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí, além do músico Getúlio Bittencourt. Após a abertura oficial do evento, será realizada a aprovação do processo eleitoral. Em seguida, inicia-se a palestra magna com o tema “Sustentabilidade e produção orgânica de alimentos”, ministrada pela Engenheira Agrônoma e Mestre em Educação Dalva Sofia Shuch.

Ao término da palestra, iniciará a eleição das entidades do conselho. Posterior à contagem de votos e resultado apresentado aos participantes e entidades, haverá o encerramento do evento com lanche composto por preparações saudáveis, oferecido pela Panificadora e Confeitaria Meister Willi, e os participantes receberão como lembrança um kit com produtos naturais doado pela Vida Natural Produtos Naturais.

Segundo a Nutricionista Elinia da Silva Mateus, Presidente do COMSEA Itajaí, “o COMSEA constitui um espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, auxiliando na formulação de diretrizes para políticas e ações na área de segurança alimentar e nutricional”.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, não sendo necessário realizar inscrição antecipadamente.

COMSEA

O COMSEA é composto por 27 conselheiros, sendo 18 representantes da sociedade civil organizada e 9 representantes do Governo Municipal. Os representantes da sociedade civil para formação do COMSEA são: 4 representantes dos movimentos populares com interfaces nas questões de segurança alimentar e nutricional; 3 representantes de entidades sindicais e associações patronais; 2 representantes de instituições de ensino privado técnico/superior e de pesquisa; 4 representantes de entidades de portadores de patologias, de entidades de portadores de deficiências e entidades prestadoras de serviços na área da assistência social vinculados à família; 2 representantes da classe de profissionais liberais ligados, preferencialmente, à área de segurança alimentar e nutricional; 3 representantes de organização de trabalhadores.

______________________________________

Informações Adicionais: