Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Falta uma semana para a Marejada

Festa terá feira, música, dança e gastronomia com entrada gratuita
Data de inclusão: 03/11/2016 17:39

Itajaí é marcada por sua forte relação com o rio e o mar, condição que exala na cultura, gastronomia e dia-a-dia da cidade. Toda essa influência “pexera” e multiculturalismo deste porto de chegadas e partidas é que a Marejada vem celebrar em 2016. Após 30 anos, a maior e mais popular festa itajaiense exalta seu povo, seus gostos, suas danças e músicas em seis de festa, de 10 a 15 de novembro, na Vila da Regata com entrada gratuita.

Neste ano, a Marejada contará com dois pavilhões: Pavilhão 1 – Sardinha na Brasa e Pavilhão 2 – Culinária Brasil. No Pavilhão 1 serão servidos além da tradicional sardinha na brasa, bolinhos de peixe e camarão, isca de peixe, espetinho de salmão e olhete e doces portugueses. No Pavilhão 2 serão servidos porções de batata frita com frango ou peixe, caldeirada de frutos do mar, macarrão com camarão e salmão, escondidinho de frutos do mar, strogonoff de camarão, bacalhau à portuguesa, bolinhos de peixe e camarão, lula frita e camarão à pururuca. Toda essa variedade proporcionada pelos estabelecimentos Play Off, Fish Grill, Doces Portugueses, Docas Bar, BJ Restaurante, Santo Graal, Célios’s Restaurante e Sandra Mara Zen. Além dos pratos e porções o visitante poderá experimentar os chopes das marcas Germânia, Itajahy, Zehn e Heineken.

Em cada espaço, além de toda a diversidade de sabores nas mais de 20 opções de nossa cozinha, os talentosos artistas da região se revezam para compartilhar com o público suas vozes e o som de seus instrumentos, suas composições e coreografia. Enfim, todo o talento de nossos artistas se reveza no palco nas quase 80 apresentações. Misturas de influências e ritmos que vão do samba ao rock autoral, da dança à música portuguesa. Confira a programação completa aqui

As opções vão além da música, dança e gastronomia com a feira comercial no Centreventos, feira de artesanato, Planetário, Espaço SESC e o Projeto PoliOlímpico. Além do 23º AÇOR, Festa Cultural Açoriana de Santa Catarina. A AÇOR é um evento que prestigia a cultura e as comunidades açorianas de Santa Catarina com diversas atividades culturais e folclóricas e integra a programação da Marejada entre os dias 11 a 13 de novembro.

____________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3348-1080 

Imagens relacionadas

Falta uma semana para a Marejada
Falta uma semana para a Marejada
Falta uma semana para a Marejada
Falta uma semana para a Marejada
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí