Jam Session no Mercado Público recebe instrumentista Rafael Calegari

Apresentação musical será nesta quinta-feira (27)
Data de inclusão: 26/10/2016 17:02

Após ser adiado para esta semana em função do tempo ruim, o terceiro evento do projeto Jam Session no Mercado Público de Itajaí ocorre nesta quinta-feira (27). O show inicia às 20h com a presença do compositor, arranjador e contrabaixista Rafael Calegari, de Florianópolis (SC).

No repertório da Jam Session estão canções autorais e standards de jazz e músicas brasileiras. O instrumentista convidado será acompanhado pelos músicos Micael Graciki (guitarra), Anderson Gandin (piano), Rafael Vieira (bateria), além de Felipe Dias (baixo). Após a apresentação, o palco fica livre para canjas do público.

Rafael Calegari é graduado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e já acompanhou artistas consagrados da música brasileira, como: Luiz Melodia, Elza Soares, Sandra de Sá, Paula Lima, Luciana Melo, Max de Castro, Jorge Vercilo. Também dividiu o palco com os instrumentistas Vinícius Dorin, Alegre Corrêa, Gabriel Grossi, Carlinhos Antunes, Robertinho Silva, Alessandro Kramer, entre outros.

Contribuição cultural

Com o objetivo de contribuir para a formação cultural da cidade surgiu, em 2016, o Projeto Jam Session no Mercado. Os eventos são realizados para fortificar um ponto importante da cidade, o Mercado Público de Itajaí, além de difundir a música brasileira e o jazz para novos músicos da comunidade. O projeto tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, Unimed, Univali e os restaurantes Mercado Velho, Empório Gourmet e Café Democrático.

Ao todo, serão realizadas cinco jam sessions em meses diferentes dos que ocorrem os grandes eventos musicais do município, como Festival de Música de Itajaí, Seminários de Violão e Itajazz. As duas primeiras jam session do ano tiveram como convidados a cantora e compositora Ana Paula da Silva e o instrumentista, compositor e produtos Alegre Corrêa. Os próximos eventos irão receber os músicos Rafael Calegari, Eliéser de Jesus e Bruno Moritz.

Informações Adicionais:

Fundação Cultural