Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí Sailing Team contará com estratégia de André Fonseca na regata Santos-Rio 2016

O percurso da prova é de 354 quilômetros e é a mais importante travessia de vela do País
Data de inclusão: 26/10/2016 13:44

O velejador André 'Bochecha' Fonseca vai integrar a equipe do Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições oficiais - na 66ª edição da Regata Santos-Rio com a missão de ajudar a equipe catarinense a vencer a prova. Com um percurso de 354 quilômetros, a Santos-Rio é a mais importante travessia de vela do País. Bochecha - que tem no currículo participação em três Olimpíadas e três Volvo Ocean Race - é o atual campeão da prova.

A Regata Santos-Rio terá largada no próximo domingo, 30 de outubro, no Iate Clube de Santos, com destino ao Iate Clube do Rio de Janeiro. A previsão é que os barcos cheguem ao Rio na segunda (31), onde ficarão ancorados no Iate Clube do Rio de Jaeiro, na Urca que sediará, na sequência, a 47ª edição do Circuito Rio.

O time itajaiense vai competir na categoria IRC a bordo do Itajaí Saling Team, um barco da classe Soto 40 com 10 tripulantes. Além de Bochecha – campeão da edição anterior da competição correndo com outra equipe – o Itajaí Sailing Team contará ainda com a experiência do também velejador olímpico Marcelo Gusmão. Ambos dividirão tarefas a bordo com os demais tripulantes. “A Santos-Rio é a mais tradicional das nossas regatas oceânicas e vamos enfrentar barcos muito bem preparados e grandes velejadores competindo”, avalia Alexandre do Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team.

Já as regatas do Circuito Rio terão início no dia 3 de novembro e finalizarão no dia 6 de novembro. A festa de premiação da Santos-Rio será no dia 4, no Iate Clube Rio de Janeiro, enquanto a premiação do Circuito Rio acontecerá no domingo (6), logo após o término da regata. Todas as provas do Circuito Rio acontecerão na Baía de Guanabara, que abrigou as raias olímpicas da Rio 2016. A região é marcada pelo regime de ventos, sempre rondados, e das condições de maré, que confundem os velejadores visitantes.

Programação:

30/10 (domingo): 12h – Largada da Regata Santos Rio – Percurso longo

03/11 (quinta): 10h - Término das inscrições; 11h - Regata Victor Demaison – Percurso médio

04/11 (sexta): 12h - Regata de Percurso ou Barla Sota; 19h - Cerimônia de Premiação das Regatas Santos-Rio e Victor Demaison

05/11 (sábado): 12h - Regata de Percurso ou Barla Sota; 18h - Happy Hour

06/11 (domingo): 12h - Regata de Percurso ou Barla Sota; 18h - Cerimônia de Premiação

_______________________

Informações Adicionais:

Maycon Cosme

(47) 8421-4585

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team contará com estratégia de André Fonseca na regata Santos-Rio 2016
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí