Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta gratuitamente

Apresentação de “Grandes Intérpretes” com Oscar dos Reis, acontece no Teatro Municipal
Data de inclusão: 24/10/2016 15:53

A Orquestra de Câmara de Blumenau realiza nessa quinta-feira (27) uma apresentação ao lado de Oscar dos Reis. “Grandes Intérpretes” chega ao palco do Teatro Municipal de Itajaí à partir das 20h, com entrada gratuita e cerca de 1h30 de duração. O concerto é indicado para maiores de 5 anos.

Em tributo ao compositor Astor Piazzolla, a nova turnê da Orquestra de Câmara de Blumenau, conta com o músico gaúcho Oscar dos Reis. O repertório do concerto revisita clássicos como “Adiós Nonino”, “Libertango” e “Las Cuatro Estaciones Porteñas”, composições que trouxeram ao tango elementos do jazz e da música erudita.

Oscar dos Reis é considerado um dos melhores acordeonistas do mundo, o que se comprova pela espetacular técnica, virtuosismo e extenso currículo. Ele iniciou seus estudos de acordeon com o maestro gaúcho Antônio Carlos Borges Cunha. Em cursos realizados na academia Gnéssis, de Moscou, na Rússia, na Itália e na Espanha, aprofundou os conhecimentos nesse instrumento e passou a conhecer o bayan, uma espécie de acordeon russo.

Serviço:

GRANDES INTÉRPRETES - ORQUESTRA DE CÂMARA DE BLUMENAU CONVIDA OSCAR DOS REIS