Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Aberto edital para Anuário de Itajaí 2016

Anuário é publicado sem interrupções de 1998 pela Fundação Genésio Miranda Lins
Data de inclusão: 16/09/2016 16:46

A Fundação Genésio Miranda Lins abriu o Edital para recebimento de trabalhos do Anuário de Itajaí nesta quinta-feira (15). O prazo do edital se estende até 03 de fevereiro de 2017 para receber trabalhos dissertativos, crônicas, poesias, depoimentos, fotos, gravuras e entrevistas.
Os trabalhos deverão ser encaminhados para o Centro de Documentação e Memória Histórica de Itajaí, na Rua Lauro Müller, 335, no Centro. Os documentos deverão ser enviados aos cuidados do Conselho editorial do Anuário de Itajaí e seguir as normas especificadas no documento em anexo.

O Anuário de Itajaí foi criação dos jornalistas itajaienses Juventino Linhares e Jayme Fernandes Vieira, no distante ano de 1924. Os fundadores pretendiam que a publicação se fizesse a cada ano, para recolher notícias de acontecimentos relevantes da cidade, assim como dar publicidade a trabalhos literários e outras informações úteis aos leitores. Essa primeira edição (hoje um volume raro e histórico) não foi seguida de outras, como era a intenção, até 1949, quando Marcos Konder e Silveira Júnior retomaram a edição do Anuário. Mais uma vez o periódico dói interrompido e em 1959 os jornalistas Laércio Cunha e Silva e Roberto Mello de Faria publicaram o Anuário do ano corrente e de 1960, em comemoração ao 1º Centenário do Município de Itajaí.

A publicação foi retomada pela Fundação Genésio Miranda Lins sem novas interrupções em 1998. Desde então, o Anuário serve de anais da Fundação Genésio Miranda Lins para a publicação daquilo que se produz em Itajaí e região nos campos da história, da literatura, das artes, dentre outros.
________________________
Informações Adicionais:

Centro de Documentação e Memória Histórica
(47) 3348-1886 - Rogério. 

Imagens relacionadas

Aberto edital para Anuário de Itajaí 2016

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí