Planos de Mobilidade Urbana da AMFRI serão entregues na próxima semana

Entrega ocorrerá na segunda-feira (29) às 10h
Data de inclusão: 24/08/2016 13:02

Os Planos Municipais de Mobilidade Urbana (PlanMob) da região da AMFRI serão entregues aos prefeitos e gestores de cada cidade na próxima segunda-feira (29). A cerimônia oficial acontecerá no auditório da AMFRI, localizada no bairro São Vicente, em Itajaí, a partir das 10 horas da manhã e é aberta ao público.

Além da entrega, será feita uma apresentação das atividades realizadas e resultados obtidos. O arquiteto e urbanista responsável pelo PlanMob, Gabriel Guilherme Gollnick destaca algumas das ações como a pesquisa domiciliar de origem e destino realizada nos dez municípios que contou com 8.240 participantes, e 27 consultas públicas que reuniram 742 pessoas e resultaram em 1.410 propostas.

Como um dos principais resultados, está a estratégia para tornar a cidade mais compacta, reduzindo os deslocamentos e aproximando a população de suas necessidades. Para alcançar estas estratégias é necessário construir ambientes mais humanizados, tendo mais investimento em passeios e calçadas, ruas completas onde há sinalização clara e orientada ao pedestre, acessibilidade universal, e travessias seguras. Gestores públicos, comunidade, imprensa, e demais interessados estão convidados a conhecer estas e outras informações.

___________________________

Informações Adicionais: