Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Museu e Cidade é tema de concurso de redação

Estudantes de Itajaí do 9º ano e Terceirão já podem se inscrever
Data de inclusão: 21/07/2016 15:52

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação “Museu e Cidade” da Fundação Genésio Miranda Lins e do Centro de Documentação e Memória Histórica. O concurso é uma das ações que marcarão a reabertura do Museu Histórico de Itajaí, programada para este ano. A ideia é vincular a importância do Palácio Marcos Konder - sede do Museu, aos bens imateriais da cidade, sua memória e história.

Podem participar estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares de Itajaí. A redação deve ter até 33 linhas. Serão escolhidos dez textos de cada categoria. Os vencedores serão premiados com uma visita VIP ao Museu Histórico de Itajaí, em sua nova expografia, antes da abertura oficial à população, além dos Certificados expedidos pela entidade. As redações devem ser encaminhadas para o e-mail: arquivo.acervo@gmail.com até o dia 31 de agosto.

O Palácio Marcos Konder, inaugurado em 1925, pela primeira vez recebeu restauro completo. Dentre as melhorias estão a retirada da umidade, climatização de todos os ambientes, instalação de nova rede elétrica, luminotécnica e hidrossanitária e instalação de elevadores e rampas para acessibilidade aos idosos e portadores de necessidades, instalação de Sistema de Detecção contra Incêndio e registro no Corpo de Bombeiros. Além disso, iniciou a construção do edifício anexo ao palácio. Um prédio moderno, em aço e vidro, que abrigará as reservas técnicas do museu, a área administrativa, de educação patrimonial e de restauro.

Concurso de Redação

A redação deve ser digitada em Word nas seguintes determinações: Tamanho do papel e margens: A4 / Superior: 2,5 / Esquerda: 3 / Inferior: 2,5 / Direita: 3; Cabeçalho; Nome da Instituição de Ensino; Nome do aluno(a); Texto; Fonte: Arial, corpo 12; Parágrafo: Alinhamento: Justificado; Recuo: Esquerdo: 0 / Direito: 0 / Especial: Primeira linha (por: 1,25); Espaçamento: Antes: 0 / Depois: 10 / Espaçamento entre linhas: Múltiplos (em: 1,15); Título: Arial, corpo 12, negrito; Texto: Arial, corpo 12. A Redação não poderá ultrapassar 33 linhas ou 351 palavras (2.217 caracteres com espaço).
 

_____________________

Informações Adicionais:

FGML

(47) 3349-7573

Imagens relacionadas

Museu e Cidade é tema de concurso de redação
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí