Proposta do Plano de Mobilidade Urbana será apresentada em Audiência Pública

Audiência ocorre nesta quarta-feira (13), às 19h, no Auditório da Prefeitura
Data de inclusão: 11/07/2016 12:44

Itajaí está avançando na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana - PlanMob. O próximo passo será a apresentação, em audiência pública, da proposta do PlanMob para a comunidade. O encontro será nesta quarta-feira (13), às 19h, no Auditório da Prefeitura. Toda a população é convidada a participar e dar sua contribuição.

O Plano de Mobilidade do Município de Itajaí é um instrumento-meio da política urbana municipal, capaz de propiciar à população acessibilidade universal eficaz a bens e serviços públicos, através de infraestrutura viária adequada, meios de transportes e modos de locomoção eficientes e seguros. O PlanMob também cumpre funções social, econômica, ambiental e cultural que integram a cidade. Nesse contexto serão apresentados na audiência os seguintes tópicos: Leitura Sócio Espacial, Diagnóstico, Prognósticos, Princípios e Propostas.

O Plano de Mobilidade Urbana de Itajaí começou a ser elaborado em novembro de 2014. Está sendo realizado com a participação de toda a sociedade civil por meio de diversas etapas como pesquisas, capacitações, consultas e audiências públicas, para ao final do processo gerar um Projeto de Lei – Plano de Mobilidade Urbana. O projeto contempla dez municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Vale do Itajaí (AMFRI).
_________________________
Informações Adicionais: