Abertas inscrições para Fórum de Debate sobre drenagem pluvial na Bacia do Rio Itajaí

Fórum será realizado pela primeira vez em Itajaí no dia 14 de junho
Data de inclusão: 17/05/2016 15:47

Estão abertas inscrições para o VIII Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí.  O evento será realizado no dia 14 de junho, no Auditório do Centreventos de Itajaí. O fórum, que tem como tema a Drenagem Urbana no Contexto da Prevenção de Desastres abrirá discussões sobre questões referentes o assunto. O evento, sediado pela primeira vez em Itajaí, é promovido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí e parceiros.

Dentre os palestrantes estão Francisco Carlos do Nascimento, diretor de Projetos Ambientais e Recursos Naturais da Fundação do Meio Ambiente (Famai); Nilo Nascimento, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Walter Collischonn, do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IPH/UFRGS);  Eduardo Mário  Mediondo, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e Vinícius Tisher, da Ecolibra -  Engenharia Projetos e Sustentabilidade.

Os interessados devem se inscrever na página da Prefeitura de Itajaí através do link: www.itajai.sc.gov.br/forum-prevencao-desastres e preencher o formulário disponível no site. O curso é gratuito e toda a comunidade está convidada a participar.

Confira a programação:

8h – Inscrições e Coffe Break

8h30 – Abertura

9h – Palestra Nilo Nascimento (UFMG) – Avaliação de Impactos de Inundações

10h – Questionamentos

10h30 – Palestra Walter Collischonn (IPH/UFRGS) – Previsão de Cheias por “essemble”

11h30 – Questionamentos

12h – Almoço

14h – Palestra Francisco Carlos do Nascimento (Famai) e Vinícius Tisher (Ecolibra) – Apresentação das obras de drenagem implantadas no Município de Itajaí e síntese do Plano Municipal de Drenagem de Águas Pluviais.

16h30 – Questionamentos

17h – Encaminhamentos e encerramento