Expediente nas repartições municipais será das 12h às 18h

Mudança começa a valer a partir do dia 29 de fevereiro
Data de inclusão: 19/02/2016 18:10

A partir do dia 29 de fevereiro, o expediente nas repartições públicas municipais da Administração Direta e Fundacional será 12h às 18h, e na Praça do Cidadão, das 08h às 18h. A implantação do Turno Único ocorreu em setembro de 2015 como parte do pacote para redução das despesas municipais visando enxugar custos da máquina pública. Com o fim do horário de verão, o expediente começará e terminará uma hora mais cedo para aproveitar mais a luz solar, diminuindo o gasto com energia elétrica durante o inverno.

A economia gerada com o Turno Único é de, em média, R$ 550 mil por mês com a redução no consumo de energia elétrica, telefone, combustível, material de expediente, vale transporte e vale alimentação.

Hoje, 90% dos municípios brasileiros atendem em turno único, medida adotada em diversas prefeituras da região. O expediente com início ao meio dia também atende uma solicitação da comunidade, que poderá procurar os atendimentos municipais durante o intervalo de almoço de seus trabalhos.

Na Secretaria de Agricultura o Expediente será das 7h às 13. Os serviços nas áreas consideradas essenciais, e que, por sua natureza, já obedecem ao turno especial de trabalho, seguem com seu atendimento normal. São eles: Secretaria Municipal de Saúde, compreendendo as Unidades de Saúde e os Prontos Atendimentos; Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão, compreendendo a Guarda Patrimonial e os Agentes da Autoridade de Trânsito; Defesa Civil e as unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação.

Informações Adicionais:

Gabinete do Prefeito