Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Prestação de contas será tema de capacitação para entidades

Encontro será no dia 03 de março, das 14h às 19h, no auditório da Prefeitura
Data de inclusão: 19/02/2016 16:47

Atualmente, Itajaí possui 22 contratos assinados com entidades das Organizações da Sociedade Civil (OSC). Esses contratos atendem ao Novo Marco Regulatório que tornou o repasse de recursos públicos mais transparente. Uma das mudanças diz respeito à prestação de contas. Por isso, no dia 03 de março, as entidades conveniadas com o Município participarão de uma capacitação sobre o tema.

O processo de prestação de contas se tornou mais detalhado. Além de mostrar toda a movimentação econômica, financeira e contábil, as entidades devem cumprir metas e apresentar o desempenho das atividades e serviços pelos quais foram conveniadas para oferecerem à comunidade. Além disso, as entidades são acompanhadas de perto por gestores, fiscais e pela Comissão de Monitoramento e Avaliação.

Os contratos que o Município possui com as OSC envolvem, por exemplo, a realização de atividades esportivas, contraturno escolar, atividades para crianças com necessidades especiais; formação para adolescentes; ações de fortalecimento de vínculos entre pais e filhos; serviços em albergues e abrigos; realização de programas para idosos, jovens e adultos, pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência, entre outros.

 

___________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão

Telefone: 3341-6122

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí