Habitação entrega escrituras para 12 famílias

Nos últimos dois anos, foram entregues mais de 100 escrituras
Data de inclusão: 17/12/2015 15:41

A tarde de quarta (16) significou uma nova vida para 12 famílias de Itajaí. A Secretaria Municipal de Habitação, entregou as escrituras de imóveis da Cohab, viabilizadas gratuitamente através do “Programa A Casa é Sua”. Somente nos últimos dois anos, a secretaria proporcionou a viabilização do documento para mais de 100 famílias.

O “Programa A casa é sua” foi proposto para, em parceria com os municípios, cartórios e tabelionatos, facilitar e motivar o processo de escritura dos imóveis adquiridos através de financiamento com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC). Em muitos casos, os mutuários já haviam quitado o débito do financiamento habitacional há muitos anos e por ausência de informação e/ou recursos financeiros nunca regularizaram a documentação de sua propriedade. Foi só então, por meio do programa e das devidas orientações e encaminhamentos da Secretaria de Habitação, que centenas de munícipes puderam realizar o sonho da aquisição desse documento tão importante para a regularização do imóvel.

Com a escritura, o cidadão passa a dispor de uma garantia real para obter junto às instituições bancárias empréstimos, financiamentos e pleitear benefícios a serem aplicados na sua melhoria de vida.

Informações Adicionais:
Secretaria Municipal de Habitação