Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Brasileiros atentos aos barcos de pesca na costa nordestina

Veleiros da Class40 da TJV devem começar a chegar na quarta-feira (18)
Data de inclusão: 16/11/2015 18:35

O barco brasileiro Zetra segue firma na disputa da Transat Jacques Vabre, maior competição transatlântica do mundo. Em sexto lugar da Class40, a dupla Eduardo Penido e Renato Araújo está próxima da costa de Recife (PE), local com registro de muitos barcos de pesca até a chegada. A preocupação da dupla é evitar as rede de pesca e uma possível colisão, já que muitas embarcações pequenas não possuem luz. ''Os instrumentos de navegação funcionam bastante, mas é preciso ficar atento. Precisamos de um trabalho redobrado à noite, principalmente, por causa dos barcos pequenos de pesca e suas redes. Só dá para identificar no visual. Acredito que os adversários da Class40 também estão preparados'', disse Renato Araújo.

Na tarde desta segunda-feira (16), o placar da regata apontava que os brasileiros ainda teriam de percorrer mais 2.400 quilômetros até Itajaí (SC)
''Já nos sentimos em casa, no Brasil. Mas tem muita água pela frente pra chegar em Itajaí'', contou Renato Araújo.

O Zetra deve chegar no próximo domingo (22) à cidade catarinense. O líder da Class40 é o Le Conservateur, que faz uma disputa particular com o V and B pela ponta. Os primeiros devem cruzar a linha até a quarta-feira (18). 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí