Itajaí Dockers traz o futebol americano para a Marejada

O estande traz brincadeiras e amostra de equipamentos do futebol americano
Data de inclusão: 14/11/2015 16:24

Na 29ª Marejada, a prática esportiva também ganha destaque. Dentre as diversas atividades disponíveis para toda a família, o time de futebol americano Itajaí Dockers chegou neste final de semana à festa para mostrar um pouco mais desse esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

No estande do time, são realizados desafios de arremessos com bola de futebol americano, sorteio de brindes, exposição de equipamentos e, além disso, quem passa pelo local pode conhecer um pouco mais da história do Dockers e também do futebol americano. “O intuito é mostrar como funciona o futebol americano e aproximar ainda mais esse esporte do público”, frisa Benjamim Lechuga, presidente da Associação de Futebol Americano do Vale do Itajaí e do Itajaí Dockers (AFAVI).

O visitante Jefferson Ferrão participou da brincadeira de arremesso e relata que foi o primeiro contato direto com o esporte. “Sempre acompanhei jogos de futebol americano pela televisão. Achei muito interessante o espaço. É uma boa oportunidade para conhecer sobre o esporte e sua prática”.

No domingo (15), último dia de Marejada, o Itajaí Dockers realiza algumas partidas de futebol americano com a participação dos visitantes.

Itajaí Dockers

O Dockers, que significa “estivadores”, iniciou sua jornada em março de 2015 e hoje conta com 60 atletas na equipe. O Itajaí Dockers participará de sua primeira competição no 2º semestre de 2016. O time, além de ampliar e divulgar essa prática esportiva na região, realiza projetos sociais em escolas e outras instituições, trabalhando principalmente com jovens.

Itajaí Dockers traz o futebol americano para a Marejada