Itajaí está presente na Vila da Regata na França

Espaço apresenta informações da cidade e do litoral catarinense em Le Havre
Data de inclusão: 21/10/2015 17:56

A Vila da Regata na França abriu na última sexta-feira (16) para visitação e preparação da largada dos 42 barcos no próximo domingo (25). Dentre as atrações no cais da Bacia Paul Vatine, na cidade de Le Havre, está o espaço de divulgação da cidade de Itajaí e da Costa Verde e Mar. O local oferece material de divulgação turística de nossa cidade e do litoral e conta com três tradutores em francês para explicação para os visitantes. A ação é iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Itajaí.

Os barcos que participam da competição são o centro das atenções na Vila da Regata de Le Havre até o grande dia da partida. Além dos barcos e do espaço de Itajaí, durante todos os dias, o visitantes podem conferir diversas atrações. Para o público infantil, áreas especiais são reservadas para a prática da vela, da “Magic Transat”, local onde os pequenos têm contato com artistas da música e da literatura internacional.

Já a Vila da Regata brasileira, em Itajaí, abrirá em 03 de novembro para esperar a chegada dos competidores. No espaço, os visitantes poderão aproveitar a feira de negócios, gastronomia diversificada, feira de artesanato e apresentações artísticas e culturais. Os portões da Vila da Regata abrirão das 18h às 23h de segunda a sexta e das 11h às 23h nos sábados e domingos. A regata Transat Jacques Vabre e a 29ª Marejada Aventura pelos Mares do Mundo, terão programação de 3 a 15 de novembro.

Para os dias do evento são esperados mais 1.500 franceses, além de visitantes de outras nacionalidades entre competidores, familiares, membros das equipes e jornalistas. Na edição de 2013, a regata francesa atraiu investimentos e negócios para a região. Somente a feira World Business Show, atingiu a marca dos R$50 milhões em negócios e geração de 700 empregos diretos e indiretos.

Informações Adicionais:

Secretaria Municipal de Turismo