Salesianos de Itajaí esperam 2 mil pessoas para a Festa de Dom Bosco

Itajaí recebe os devotos de Santa Catarina, neste domingo (16)
Data de inclusão: 12/08/2015 11:08

Os 200 anos do nascimento de Dom Bosco serão comemorados em Itajaí. Os devotos do santo e membros da Família Salesiana de todo o estado de Santa Catarina participam das atividades festivas durante todo o dia, neste domingo (16). São esperados dois mil fiéis vindos, principalmente, das sete cidades do estado em que existem obras mantidas pelos salesianos: Garuva, Joinville, Rio do Sul, Ascurra, Campos Novos, Massaranduba e também de Itajaí.

As comemorações iniciam com a missa, às 9h30, no pátio da Paróquia Dom Bosco e, em seguida, os peregrinos seguem em caminhada pelas ruas da cidade com a imagem alusiva ao bicentenário até o Colégio Salesiano. À tarde a programação no colégio inicia às 14h com orações, cantos e apresentações culturais no Oratório Festivo e Congresso Estadual da Juventude Salesiana (AJS). A programação encerra às 17h com benção e envio.

Para o pároco da Paróquia Dom Bosco, padre Márcio Lacoski “Itajaí se torna a sede catarinense dos festejos do bicentenário de São João Bosco e isso está ligado à interação das obras salesianas com a juventude e a sociedade”. Para ele, a escolha da cidade tem um duplo sentido de reconhecimento e agradecimento tanto por parte dos itajaienses quanto dos membros da congregação.

Os Salesianos em Itajaí

Em Itajaí, a congregação tem presença marcante em quatro diferentes obras. O Parque Dom Bosco atende gratuitamente crianças, adolescentes e jovens, no contra turno escolar, nos programas de oficinas alternativas, iniciação profissional e aprendizagem. O Lar Padre Jacó, mantido pelas irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, acolhe crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social para uma formação integrada. O Colégio Salesiano com educação infantil, ensino fundamental e médio. E a paróquia Dom Bosco que abrange as localidades Carvalho, Ressacada, Nossa Senhora da Graças, São Judas e Dom Bosco.

______________________

Informações Adicionais: