Animais Vencedores desfilam no último dia de Festa do Colono

Tradicional banho de leite foi dado aos donos dos animais que mais produziram o alimento nos dias de festa
Data de inclusão: 26/07/2015 13:39

O início do último dia da 33ª Festa Nacional do Colono foi marcado pela premiação e desfile dos melhores animais de corte e leite que ficaram expostos durante os dias de festa. A competição há mais de uma década integra a programação de uma das principais festas da cidade. Após a missa de Ação de Graças aos Agricultores, que aconteceu às 9h30, o público assistiu além do desfile dos campeões, ao tradicional banho de leite, dado aos donos dos animais que mais produziram o alimento nos dias de festa. O Torneio de Gado Leiteiro reuniu aproximadamente 100 animais.

Os competidores da competição de gado leiteiro fizeram por quatro vezes a ordenha dos animais, durante dois dias de festa. A cada doze horas os animais eram estimulados a produzir leite. Das quatro contagens, a maior foi descartada, para chegar ao número final de cada categoria: Jersey e Holandesa até 36 meses, Jersey e Holandesa acima de 36 meses. Os donos de cada animal foram banhados pelo leite dos próprios animais para o delírio do público presente.

Confira os vencedores das categorias de Gado Leiteiro:

- Categoria Jersey até 36 meses: animal do Box 57, Carol Maverich do Loch, que produziu 46,405 litros de leite. Produtor: Nelson Eduardo Ziehlsdorff

- Categoria Holandesa até 36 meses: animal do Box 65, Marcelo Berna Bianca Coldsprings, que produziu 63,800 litros. Produtor: Artur Geiser

- Categoria Jersey acima de 36 meses: animal do Box 73, Talia Thunder do Herminio, que produziu 71,075 litros de leite. Produtor: Herminio Bonacolsi

- Categoria Holandesa acima de 36 meses: animal do Box 74, Urucurana Dalva 690316 Max, que produziu 100,750 litros. Produtor: Agropecuaria Urucurana Ltda.

Mais informações:

Secretaria de Agricultura