33ª Festa Nacional do Colono já começou

Abertura teve palestra para famílias agricultoras
Data de inclusão: 23/07/2015 17:16

A 33ª Festa Nacional do Colono iniciou na tarde desta quinta-feira (23) com muita animação. A cerimônia de abertura ocorreu às 14h, no Salão Principal e reuniu moradores da área rural de Itajaí que, logo depois, participaram do 17º Encontro da Família Agricultora, com o tema “Família – Meu maior patrimônio”.

Após a abertura, foi inaugurado o novo Pavilhão de Exposições, onde estão expostos animais de grande e pequeno porte como vacas, bois, bezerros e coelhos. “A Festa do Colono é um encontro que nós realizamos para prestar uma homenagem ao agricultor. Temos sempre que lembrar da importância do homem do campo à economia de Itajaí”, falou o prefeito municipal, Jandir Bellini.

A Festa do Colono segue com uma programação voltada a toda família. Esta sexta-feira (24) inicia com a Ordenha do 20º Torneio de Gado Leiteiro, às 7h. Logo pela manhã, às 9h, os agricultores participarão de uma palestra técnica com o tema “Agregação de Valor aos Produtos como fator de aumento da competitividade da agricultura familiar de Santa Catarina.”.

Às 11h, as apresentações culturais iniciam com o Grupo Tríade. Ao meio-dia, Ricardo Gomes leva sua música ao Salão Principal, enquanto o Grupo Pão com Manteiga se apresenta no Palco Cultural Gastronômico. Às 14h30 é a vez dos idosos se divertirem no Baile da Terceira Idade com Banda G4 – Giza Carla.

No início da noite, às 18h, o Grupo de Capoeira Jogo da Amizade se apresenta no Palco Alternativo. Às 19h, o grupo Legião Gaúcha toma o Palco Alternativo. Às 21h, o Palco Principal receberá a gravação do Programa Galpão Crioulo. O dia termina com o Baile Tradicionalista com Portal Gaúcho e Tchê Garotos, no Salão Principal, às 23h30.

A entrada para a festa é gratuita. O estacionamento custa R$10 para carro e R$5 para motos. Já os ingressos para o baile custam R$30 masculino e 1 kg de alimento não perecível para mulheres que entrarem até às 23h (após esse horário, mulheres também pagam R$30). A Festa Nacional do Colono segue até domingo (26).

Secretaria de Agricultura

33ª Festa Nacional do Colono já começou