Caverna que simula habitat de animais é uma das curiosidades da Festa do Colono

Ação do Núcleo de Controle de Zoonoses visa orientar sobre os cuidados com a dengue, pragas urbanas e animais peçonhentos
Data de inclusão: 22/07/2015 17:50

De 23 a 26 de julho o Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) da Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí estará presente na 33ª Festa Nacional do Colono para esclarecer dúvidas sobre pragas, animais peçonhentos e dengue. A ação contará com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Um stand está sendo montado dentro do Parque do Agricultor Gilmar Graf para orientar os visitantes sobre como lidar com ratos e pombos, cobras e escorpiões, aranhas ou qualquer outro tipo de espécie que apresente risco de transmissão de doenças ao ser humano.

O espaço também contará com uma caverna que simula o habitat natural de diversas espécies e promete estimular o interesse da população sobre o assunto. O local também terá uma exposição de animais vivos e mortos. As visitas serão todas acompanhadas, de forma segura, por um profissional técnico da Secretaria de Saúde e da Epagri.

Mais informações:

Núcleo de Controle de Zoonoses