Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

I Simpósio sobre Ostomia acontece em junho

Evento integra programação do aniversário de Itajaí
Data de inclusão: 27/05/2015 08:45

Atualmente existem cerca de 300 pessoas ostomizadas apenas em Itajaí e região. Com o objetivo de humanizar o atendimento à pessoa ostomizada, a ressocialização e suas limitações, a Associação Catarinense da Pessoa Ostomizada (ACO) ministrará o primeiro Simpósio com palestras sobre o tema. O evento faz parte da programação de aniversário da cidade e acontecerá no dia 11 de junho, a partir das 13h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O simpósio é voltado para profissionais na Área da Saúde, enfermeiros, Assistentes Sociais, Psicólogos, Agentes de Saúde, pessoas ostomizadas e seus familiares.

Serão quatro palestras, ministradas por profissionais da saúde que abordarão diversos assuntos sobre o tema, como a demarcação para a cirurgia, o atendimento à pessoa ostomizada sob aspecto social e psicológico, acessibilidade e etc.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para fazer a inscrição basta enviar um e-mail contendo nome completo e endereço para acostomizados@gmail.com e marcio.acostomizados@gmail.com.
 

O que é uma Pessoa ostomizada?

A pessoa ostomizada é aquela que por determinada circunstancia (câncer, doença de chagas, reto colite ulcerativa inespecificada, doença de Crohn, malformações congênitas, traumas abdomino-perineais, doenças neurológicas e outras), teve seu trânsito intestinal e/ou urinário cirurgicamente desviado do seu caminho natural, através de uma ostomia, não exercendo mais o controle sobre as eliminações, passando a depender, necessariamente, de bolsa coletora (conhecida como “bolsinha”), de atendimento sistematizado e multiprofissional, podendo a ostomia ser provisória ou definitiva.

________________
 

Informações Adicionais:

Associação Catarinense da Pessoa Ostomizada - ACO

Telefone: (48) 3091-1110

Imagens relacionadas

I Simpósio sobre Ostomia acontece em junho
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí