Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Ocupações irregulares podem ser denunciadas ao município

Projeto Vidas, da Secretaria de Habitação, fiscaliza as moradias irregulares
Data de inclusão: 19/05/2015 15:17

Em Itajaí, os moradores podem ser parceiros do município na contenção de ocupações irregulares. Basta ligar para o Disque Denúncia do Projeto Vidas, da Secretaria Municipal de Habitação. O programa conta com doze fiscais que atuam 24h por dia, todos os dias da semana. Eles fazem rondas em pontos estratégicos da cidade para que não haja novas áreas de invasões. O morador que observar alguma ocupação irregular pode denunciar nos telefones 9957-9928 (Plantão 24 horas) e 3908-5637 (de segunda a sexta das 8h às 12h / 14h às 18h).

É fundamental a participação dos moradores através das denúncias, o que torna mais precisa a ação dos profissionais. Identificado um ponto irregular, o Município age imediatamente para resolver tal situação. Sendo área particular o proprietário é notificado para tomar as providências necessárias. No caso de áreas públicas ou de Proteção Permanente (APP) a intervenção é feita pelo poder público de acordo com os órgãos competentes.

O Projeto Vidas é desenvolvido pela Secretaria de Habitação, por meio do Programa de Contenção de Ocupações Irregulares, em parceria com a Defesa Civil, Secretaria de Urbanismo e Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí