Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Volvo Ocean Race: Bursite tira holandês da etapa para Portugal

Velejador de 39 anos é um dos mais experientes do Team Brunel
Data de inclusão: 14/05/2015 09:09

As equipes que disputam a Volvo Ocean Race fazem as últimas mudanças antes da largada da sétima etapa, marcada para o próximo domingo (17). Para a perna entre Newport, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal, o Team Brunel foi obrigado a tirar Gerd-Jan Poortman de combate. O velejador holandês de 39 anos tem uma infecção no braço e será substituído por Timo Hagoort, também nascido na Holanda.

A infecção no cotovelo, chamada de bursite, é um problema comum, principalmente nos proeiros, que fazem muita força a bordo. "Tudo começou dias atrás e, de acordo com os médicos, não dá pra curar em poucos dias", disse o holandês Poortman. "Não posso usar o meu braço e competir em um nível profissional. A próxima etapa é muito exigente do início ao fim".

O Team Brunel da Holanda é o terceiro colocado na classificação geral. Em segundo na tabela e ainda pensando no título, o Dongfeng Race Team chamou o experiente Sidney Gavignet para a perna sete. O francês de 46 anos acaba de obter resultados expressivos com Oman Sail a bordo de um multicasco de 70 pés - o mesmo que estava na Transat Jacques Vabre 2013.

O francês entra no lugar do compatriota Eric Peron a bordo do Dongfeng. "Sydney é um excelente timoneiro", disse o comandante Charles Caudrelier. "Ele é um especialista Volvo Ocean Race. Eu tenho vontade de velejar com ele novamente. Competimos juntos no passado e sei de sua capacidade".

Sydney Gavignet ao lado de Steve Fossett quebrou o recorde da Round Ireland, que durava 20 anos. O percurso foi feito em 40 horas, 51 minutos e 57 segundos.

Na Volta ao Mundo, Gavignet já correu o evento quatro vezes. A primeira foi em 1993-94 com Eric Tabarly’s La Poste, depois em 2001-02 com o Assa Abloy, foi campeão em 2005-06 o ABN AMRO ONE e em 2008-09 esteve no PUMA Ocean Racing.

A equipe chinesa do Dongfeng também anunciou que Yang 'Wolf' Jiru vai assumir o lugar do companheiro chinês Liu 'Black' Xue na perna de 2.800 milhas náuticas através do Atlântico.

A largada da sétima etapa será no domingo pela manhã - horário de Brasília. O Abu Dhabi Ocean Racing lidera o campeonato com seis pontos de vantagem para os chineses.

 

____________________

Informações adicionais:

Volvo Ocean Race Brasil – Flávio Perez

E-mail: flavio.perez@volvooceanrace.com

 

Secretaria Municipal de Comunicação

Telefone: (47) 3341-6009

Sites: http://itajaistopover.com / www.volvooceanrace.com

Imagens relacionadas

Volvo Ocean Race: Bursite tira holandês da etapa para Portugal
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí