Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Team Brunel contrata jovem campeão para etapa entre EUA e Portugal

Velejador esteve em Itajaí em 2012 quando fazia parte da equipe Camper
Data de inclusão: 11/05/2015 15:26

A Volvo Ocean Race se prepara para mais uma etapa. No próximo fim de semana, os barcos partem de Newport, nos Estados Unidos, para Lisboa, em Portugal. O campeonato, o mais equilibrado da história da Volta ao Mundo, exige máximo cuidado das equipes, que se reforçam para as pernas finais. A mais nova aquisição é de Adam Minoprio. O velejador da Nova Zelândia é campeão mundial de match race e substituirá o espanhol Javier de la Plaza no time da Holanda.

Com 29 anos, Minoprio tem um currículo de peso apesar da pouca idade. Em 2009, ele se converteu no mais jovem campeão mundial de match race. Anos depois disputou a Volvo Ocean Race como timoneiro e trimmer do CAMPER with Emirates Team New Zealand, vice-campeão da edição 2011-12.

Em 2014, Minoprio foi trimmer e táctico do sindicato Luna Rossa na America's Cup. “A Volvo Ocean Race é uma regata fisicamente muito mais exigente que as competições costeiras”, explicou Adam Minoprio. "É uma honra que Bouwe Bekking tenha me chamado para sua equipe. Junto com a America's Cup, a Volvo Ocean Race é o máximo da vela”.

O Team Brunel está em terceiro na classificação geral depois de seis etapas. O time soma 21 pontos, 10 atrás dos líderes Abu Dhabi Ocean Racing, e quatro do segundo, que é o Dongfeng Race Team.

A largada para Lisboa está marcada para o domingo (17). A etapa terá 2.800 milhas náuticas.

 

____________________

Informações adicionais:

Volvo Ocean Race Brasil – Flávio Perez

E-mail: flavio.perez@volvooceanrace.com

Secretaria Municipal de Comunicação

Telefone: (47) 3341-6009

Sites: http://itajaistopover.com / www.volvooceanrace.com

Imagens relacionadas

Team Brunel contrata jovem campeão para etapa entre EUA e Portugal
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí