Internet Social: saiba como se conectar na rede gratuita

Mais de 60 pontos distribuem o sinal pela cidade
Data de inclusão: 11/05/2015 09:57

Você sabia que pode se conectar a internet de forma gratuita em Itajaí? A “Internet Social” faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) no município. Lançado em 2013, o projeto é uma forma de disponibilizar de forma gratuita o sinal de internet para pessoas com baixa renda. Ao todo, são mais de 60 pontos de distribuição do sinal em diferentes pontos da cidade.

A conexão a Internet Social dispensa linha telefônica, basta ter o computador e um receptor de sinal adequado. Para acessar o serviço, você deve se conectar à rede sem fio “Internet_Social”, abrir o navegador que será direcionado ao site do projeto e preencher um formulário de inscrição. Esse cadastro passará por aprovação e, após ser aceito, você ganhará uma senha e o sinal será liberado para aquele computador.

A qualidade na distribuição do sinal pode variar de uma região para a outra da cidade. Quanto mais próximo você estiver de um dos pontos de distribuição do sinal, melhor será a sua conexão. Para facilitar a vida dos usuários, um mapa localiza quais os endereços onde esse serviço é disponibilizado, que pode ser acessado clicando aqui. Outras informações como, por exemplo, os termos de uso da rede e dúvidas sobre o serviço também podem ser consultadas no site da Internet Social neste link.

Na página, pais e filhos também podem baixar uma cartilha de orientações sobre o uso da internet de forma responsável e orientações sobre quais cuidados devemos ter ao usar a internet.

Assim como outras redes de uso compartilhado, a velocidade da Internet Social pode variar conforme o número de pessoas que estão conectados simultaneamente. O sinal disponibilizado é “banda larga” e pode variar de uma região para a outra da cidade conforme o fluxo de acessos.

Cidadãos podem ajudar a melhorar o serviço

Os pontos de distribuição da Internet Social não estão imunes à ação do tempo. Embora o sistema seja monitorado pelos técnicos do CTIMA, é importante que os próprios usuários avisem quando detectarem algum problema na rede para que a manutenção do sistema possa ser feita o mais rápido possível. O telefone do CTIMA é (47) 3341-6090, com expediente no mesmo horário de funcionamento da Prefeitura de Itajaí.

Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA)

Site da Internet Social: http://digital.itajai.com.br/atendenet/

Internet Social: saiba como se conectar na rede gratuita