Itajaí é oitavo na prova estrada do ciclismo nos JASC

Cidade briga pela terceira colocação na modalidade
Data de inclusão: 23/11/2014 19:00

Uma das principais Avenidas de Itajaí, a Vereador João Abrahão Francisco - Contorno Sul, deu lugar aos ciclistas, que competiram na prova de estrada dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina neste domingo (23). O circuito era de 25 voltas, da frente da Câmara dos Vereadores até a rótula do Posto Universitário, sendo que a última os atletas tiveram de subir o Morro da Cruz para receber a bandeira quadriculada. Na chegada, Luis Henrique Cocuzzi foi o melhor colocado de Itajaí, ao terminar em oitavo. Marcelo Moser, de Blumenau, foi o campeão seguido de Matias Medici, de Florianópolis, e Muilo Fisher, de Brusque.

Sobre a prova que exigiu muito dos competidores, Cocuzzi disse que foi muito desgastante. “Vim de três provas. Não é minha especialidade, mas vim pra fazer o melhor”, avaliou o ciclista da casa. Ao todo, foram 100 quilômetros percorridos.

“A prova foi muito positiva. Muito bem organizado, florido. Pra Itajaí, foi muito positivo”, enalteceu o coordenador da modalidade, Magno Ciceri.

Com o resultado final da prova de estrada, Itajaí caiu uma posição na classificação geral extra oficial divulgada durante a premiação. No entanto, está a um ponto do terceiro colocado, Florianópolis, que tem 33. Joinville é o líder com 54 pontos.

A competição de ciclismo continua nesta segunda-feira (24) com a prova de contra-relógio, a partir das 9h, no Parque do Agricultor. Na terça-feira (25), último dia da competição, será realizado o BMX, no Complexo Ciclístico da Pista Municipal de Ciclismo.

CCO 54º JASC

Imprensa Fesporte: (47) 3348-1384