Gincana de Rua de Itajaí acontece neste fim de semana

Quarta Edição do evento espera envolver cerca de 500 pessoas
Data de inclusão: 07/11/2014 18:26

O Parque Dom Bosco vai ser tomado pelos participantes da IV Gincana de Rua Cidade de Itajaí neste fim de semana. A partir das 14h deste sábado (08), as cinco equipes participantes de 2014 partirão para uma maratona de provas de raciocínio lógico até a tarde de domingo (09). “Uma das provas mais esperada pelos participantes, é a da madrugada, que leva os integrantes para vários lugares da cidade durante a noite, além disso, eles serão desafiados em quase 30 diferentes tipos de provas que vão exigir o máximo de cada integrante”, ressalta um dos organizadores da Gincana, Thiago Zumach.

A IV Gincana de Rua Cidade de Itajaí teve seu lançamento no aniversário de 154 anos do Município de Itajaí. O evento tem a intenção de levar aos competidores, uma atividade de lazer diferenciada. São provas sociais e recreativas que envolvem a história e a cultura de Itajaí, além de conhecimentos gerais, através de provas de raciocínio lógico. Imagine achar um endereço através de um tijolo, procurar pistas de uma prova em terrenos abandonados ou até mesmo decifrar um enigma em um idioma que já não existe mais. É com esse método inovador que as provas se baseiam.

No ano passado, a Gincana contou com cerca de 300 participantes interessados em adrenalina, desafio e cultura. A Gincana de Itajaí também tem um lado social. Em quatro anos de evento, já foram arrecadados mais de dez toneladas de alimentos e nove mil produtos de higiene e limpeza que foram doados para instituições carentes.

Mais informações:

Organização do evento: Paulo - 9613-4055 / Thiago - 9608-4343