Notícias

Aviso de pauta: Assinatura da ordem de serviço para início das obras do Binário Central

Ação acontece nesta sexta-feira (03), às 10h, na sala de reunião do gabinete do prefeito
Data de inclusão: 30/04/2024 16:06

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realiza nesta sexta-feira (03), às 10h, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Binário Central, que é composto pelas avenidas Coronel Marcos Konder e Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), do cruzamento da rua Uruguai até a avenida Sete de Setembro. Além disso, também está no pacote do Binário Central o trecho da rua Silva (em frente ao Colégio São José). O ato acontecerá na sala de reunião do Gabinete do Prefeito e a imprensa está convidada a participar.

A obra começa pela reurbanização da avenida Marcos Konder, que integra a transformação da mobilidade urbana que está em andamento em Itajaí. A nova via terá quatro faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para ônibus, área para estacionamento de carros, motos e bicicletários, além de novos passeios. Ambos os lados da avenida também receberão nova arborização, paisagismo e instalação de mobiliários para áreas de convivência e contemplação.

As equipes começam os trabalhos pelas duas primeiras quadras da avenida, próximo ao laboratório da Unimed e edifício Embraed. Somente o lado esquerdo da via será bloqueado para as obras para minimizar transtornos no trânsito. No lado direito, o local onde atualmente é permitido estacionar, no trecho que estará em obras, será transformado em uma terceira faixa para o tráfego de veículos.

Os serviços serão realizados em etapas e o prazo para conclusão da obra é de 12 meses. Os investimentos somam mais de R$ 50 milhões com recursos do financiamento internacional do Banco Fonplata.

Imagens relacionadas